segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os Cavaleiros do Zodíaco



Artista - Eduardo Fernando
Técnica - Desenho a lápis , arte final a nanquim e cores no Photoshop

Comentário: Muitos desenhos marcaram minha infância, mas certamente teve um que me chamou a atenção, na extinta Rede Machete havia uma porção de desenhos e seriados japoneses eu lembro na minha época de pré-escola, eu pedia R$ 1,00 para meu pai, que naquela época rendia muito, e ia ao mercado comprar um pacote de bolacha e sentar na frente da TV e cantava junto:

“Tem sempre alguém no cosmo ajudando o cavaleiro a vencer.
E só o vencedor pode vestir sua armadura de ouro.
Eu sei que esse torneio vai fazer nosso universo tremer.
Guerreiros são guerreiros nas estrelas é que está seu tesouro.
É nas constelações que a luta vai começar.
Aqui o bem e o mal até um deles ganhar.
Silêncio nas estrelas, um grito ecoando no ar:
Seiya, Shiryu, Shun...”

E por ai vai, o fato é que Os Cavaleiros do Zodíaco foi o grande marco que me apresentou o anime/mangá e de que tanto despertei meu interesse e me ensinaram que mesmo quando a situação está muito complicada, não devemos desistir, devemos “queimar nosso cosmo e fazer explodir o universo que existe dentro de cada um de nós” e continuar lutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário